Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Equipe

Jorge Gerdau nega interesse em participar do governo

São Paulo – O empresário Jorge Gerdau Johannpeter, dono das siderúrgicas Gerdau, negou ontem que tenha interesse em ir para o governo, em meio a fortes rumores de que estava cotado para ser o próximo ministro do Desenvolvimento, no segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo notícias de bastidores do Planalto, Gerdau faria parte da "cota pessoal" do presidente Lula para seu novo Ministério. Desde a campanha eleitoral, Lula tem dito que o crescimento econômico seria uma das prioridades de seu novo mandato, junto com investimentos em educação e ampliação dos programas sociais.

Em uma curta nota distribuída à imprensa, a empresa comunica que Gerdau não tem "em seus planos profissionais ou pessoais a aceitação de convites para compor cargos públicos".

"Além disso, Jorge Gerdau Johannpeter entende que a sua contribuição para o Brasil pode ser mais construtiva por meio da participação em iniciativas e movimentos empresariais, que buscam soluções para os principais desafios do país", acrescenta a nota.

A siderúrgica Gerdau registrou lucro de R$ 2,7 bilhões nos nove primeiros meses deste ano, o que representa uma alta de 7% sobre o mesmo período de 2005 (R$ 2,515 bilhões).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.