Geraldo e Genildo Carvalho, sócios-proprietários do jornal "Marco Zero", de Araucária, na região metropolitana de Curitiba, deram entrada nesta quarta-feira (4) na Assembléia Legislativa e no Ministério Público do Paraná (MP) com representações contra a deputada estadual Rosane Ferreira (PV), por quebra de decoro parlamentar e abuso de poder.
As ações foram motivadas pelo fato de a parlamentar ter enviado cartas com o timbre da Assembléia Legislativa a anunciantes do jornal criticando o veículo de comunicação. "A deputada tentou intimidar, coagir e pressionar nossos anunciantes. Mais de 80 deles receberam a carta enviada por ela. E isso, em uma cidade pequena, tem força. Ela ainda telefonou para os comerciantes e anunciantes ratificando a carta", afirmou Genildo, contando que os empresários avisaram e ele e a Geraldo da atitude.
O empresário disse que a notícia que eles publicaram contra a parlamentar do PV foi a de que ela sempre foi contra o aumento de salário dos deputados, "mas quando isso ocorreu, não fez qualquer questionamento".
Rosane se defende alegando que os proprietários do jornal querem criar uma polêmica com ela, uma vez que seriam aliados políticos do atual prefeito, Lizandro Ferreira (PMDB). Ela, é pré-candidata a prefeita de Araucária.
A parlamentar explicou que enviou a carta aos anunciantes porque, para ela, "se eles anunciam, é porque acreditam no que o jornal publica". De acordo com a deputada, o pedido de direito de resposta não foi pedido devido ao fato de ela não ter a certeza da tiragem do referido veículo de comunicação.