O site do jornal "Causa Operária", ligado ao PCO (Partido da Causa Operária), de extrema-esquerda, publicou um texto no qual chama de "imbecis" os ministros do STF.
Com o título "STF dá poder a 11 imbecis autoritários não eleitos por ninguém", o texto faz referência a declarações dadas no mês de maio pelo ministro Alexandre de Moraes.
Durante um evento em Salvador (BA), Moraes, que será o presidente do Tribunal Superior Eleitoral durante o período das eleições, afirmou que a internet "deu voz aos imbecis".
O texto publicado no jornal Causa Operária afirma: "Mostrando claramente o papel político que têm os juízes do tribunal, Alexandre de Moraes praticamente veste a capa preta, como um super-heroi, e já anuncia que irão agir assim mesmo, caçando as “milícias digitais” que segundo ele lesam o sistema eleitoral há muitos anos.", diz um trecho da publicação.
O texto, que faz uma defesa enfática da liberdade de expressão, afirma ainda que o objetivo do que chama de "ataque às redes sociais" por parte STF seria "garantir que o candidato da burguesia ganhe".
"O ataque da burguesia, através do STF, às redes sociais é obviamente garantir mais uma eleição manipulada, garantir que o candidato da burguesia, ao que tudo indica Bolsonaro mesmo, ganhe.", afirma.
"STF é uma instância que não deveria nem existir", diz texto do PCO
Em outro trecho, o texto publicado no jornal "Causa Operária" afirma que o STF é uma instância que "nem deveria existir".
"Há de se falar também que o STF é uma instância que não deveria nem existir, pois é um resquício da monarquia de 200 anos atrás. É formado por 11 (onze) juízes que não são eleitos pelo povo, não prestam contas a ninguém, interpretam como querem as leis e a constituição federal, desrespeitam qualquer princípio da ordem jurídica vigente, usando qualquer argumento superficial e, principalmente, existe para fins políticos", diz o texto.
Por fim, a publicação chama Alexandre de Moraes de "xerife" e afirma que a intenção de medidas como as tomadas por ele é "reduzir a influência popular nas eleições".
"Essa manipulação tocada pelo xerife Alexandre de Moraes visa tolhir [sic] a expressão popular nas redes sociais e garantir que somente os veículos oficiais da burguesia, os veículos da imprensa golpista tenham o controle das informações e controle o “microfone”, garantindo que a versão deles seja a única que repercuta em todo o país.", escreve o texto, assinado pela "Redação do DCO".
PCO teve as contas nas redes sociais suspensas
Na última semana, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre Moraes ordenou a suspensão de todos os perfis do Partido da Causa Operária (PCO) nas redes sociais.
A decisão foi tomada após Moraes ter sido alvo de críticas em uma série de publicações nas redes sociais da legenda.
Além disso, Moraes incluiu o partido no Inquérito 4.781, chamado de “inquérito das fake news”, e intimou Rui Costa Pimenta, presidente da sigla, a depor sobre as postagens.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião