Um homem de 75 anos foi preso em flagrante, na tarde de segunda-feira (2), acusado de tentar manter relações sexuais com uma menina de 11 anos, em Foz do Iguaçu, Oeste do estado. O suspeito que é jornalista aposentado foi preso em flagrante pelo Grupo de Diligências Especiais (GDE), depois de ter sido denunciado anonimamente.
Segundo informações da Agência Estadual de Notícias (AEN), órgão oficial de comunicação do governo do estado, a polícia foi averiguar a denúncia e chegou à casa do suspeito. A menina teria saído da residência e relatado que o homem estava só de cuecas. "O acusado pediu para que ela se deitasse nua com ele para fazer 'uma farra'", afirmou o delegado Alexandre Macorin, em entrevista a AEN.
A mãe da menina trabalha como doméstica na casa do acusado. De acordo com a AEN, na segunda-feira o jornalista aposentado já teria tentado outra vez convencer a menina a manter relações sexuais com ele.
Segundo a AEN, o acusado teria acariciado a menina por cima da roupa e, diante da recusa da criança em fazer sexo com ele, o homem teria dito que não pagaria pelo aparelho ortodôntico dela. Em seguida, ele teria oferecido R$ 5 para manter relações com a menina e teria chegado a tirar a blusa dela.
A menina e o suspeito foram encaminhados para a delegacia, onde uma investigadora do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crime (Nucria) e uma representante do Conselho Tutelar acompanharam o depoimento.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora