O jornalista Renato Machado Gonçalves, um dos proprietários da Rádio Barra FM, de São João da Barra (RJ) foi assassinado a tiros na noite de ontem, terça-feira, em frente a sua casa no centro da cidade, informou nesta quarta-feira a emissora.
Testemunhas citadas pela rádio e por outros veículos disseram que o locutor e jornalista foi atacado por dois homens que fugiram em uma motocicleta e que, aparentemente, o esperavam chegar.
Gonçalves, atingido por quatro tiros, chegou a ser atendido pela equipe médica do Centro de Emergência de São João da Barra, mas morreu quando era transferido para o Hospital Ferreira Machado, em Campos dos Goytacazes.
A polícia anunciou que investigará o fato, que fontes oficiais consideraram como um "claro atentado", sobre cujas causas ainda não existem pistas.
No ano passado, a Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) incluiu o Brasil entre os países mais perigosos para o exercício da profissão na América Latina, região em que foram assassinados 19 jornalistas em 2012.
Desses assassinatos, sete ocorreram no México, seis no Brasil, quatro em Honduras, um no Equador e outro no Haiti.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora