Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
liberdade de imprensa

Jornalistas de Londrina recebem bilhete de ameaça com balas de uso restrito da polícia

Um bilhete ameaçador com duas balas de pistola ponto 40 foram encontrados no quintal da casa do pai do apresentador e repórter, Cid Ribeiro, da TV Tarobá, em Londrina. | TV Tarobá/Reprodução
Um bilhete ameaçador com duas balas de pistola ponto 40 foram encontrados no quintal da casa do pai do apresentador e repórter, Cid Ribeiro, da TV Tarobá, em Londrina. (Foto: TV Tarobá/Reprodução)

Um bilhete com duas balas de pistola .40 foram encontrados no quintal da casa do pai do apresentador e repórter Cid Ribeiro, da TV Tarobá, afiliada da Rede Bandeirantes em Londrina, no Norte do Paraná. A ameaça é resultado da cobertura que o veículo está realizando sobre o grupo de extermínio que atuou na cidade em janeiro deste ano. Na oportunidade, em 17 ocorrências registradas na cidade,12 pessoas morreram e 16 ficaram feridas. Em maio, oito policiais militares foram presos suspeitos de participarem da onda de assassinatos.

A carta, encontrada na última terça-feira (31), ameaça de morte o apresentador e sua família. Junto com o bilhete foram entregues duas balas de pistola .40, de uso restrito da polícia. “É a tentativa mais clara de tentar silenciar a emissora, depois de que a equipe de jornalismo divulgou uma reportagem com um ex-detento sobre a chacina de janeiro”, afirma, em nota, o editor-chefe da emissora, Fernando Brevilheri.

Ele classifica o episódio como um atentado a liberdade de expressão. Segundo ele, as ameaças se intensificaram após a prisão dos policiais militares. “Desde a divulgação da reportagem da jornalista Luciane Miyazaki com um ex-presidiário a propósito da chacina de janeiro e da operação que acabou na prisão de policiais militares, temos sido alvo de ataques em redes sociais grupos de Whatsapp e comentários maldosos”, escreve o editor, que ressalta que a emissora não irá “recuar diante de tais ameaças”.

A Polícia Civil informa que instaurou inquérito e está ouvindo testemunhas para elucidar o caso.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.