Líderes comunitários da Vila Verde, na Cidade Industrial de Curitiba, participam neste domingo de um café da tarde com jornalistas da Gazeta do Povo e da RPC TV. A iniciativa ocorre dentro da campanha Paz Sem Voz é Medo, que começou no dia 24 de julho, com o objetivo de contribuir para a redução da violência no estado.
Dentro do projeto, um grupo de jornalistas vem realizando uma série de reportagens nas vilas Verde e Sabará, com o propósito de mostrar o efeito da violência na CIC e as dificuldades enfrentadas pelos moradores nas mais diversas áreas. A ideia é também divulgar e apoiar boas iniciativas já desenvolvidas na região.
Durante o café da tarde, os jornalistas vão ouvir as lideranças e também apresentar algumas propostas de ação. No próximo domingo, o café da tarde será realizado no Sabará.
Escolha
As vilas Verde e Sabará foram escolhidas justamente por estarem inseridas na CIC, bairro com o maior número de homicídios de Curitiba. Ao mesmo tempo, as duas vilas demostram força e mobilização social para mudar a realidade.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora