Rio O vice-presidente da República, José Alencar, será submetido a uma cirurgia para a retirada de um tumor no abdômen na próxima terça-feira, nos Estados Unidos, onde realiza desde a quarta-feira uma série de exames no Memorial Sloan-Kettering Cancer Center, de Nova Iorque, considerado um dos maiores centros oncológicos do mundo. "Eu não tenho nenhum sintoma. Essa doença é uma doença silenciosa, mas eu fui de sorte porque fiz exames e ela ainda foi captada no início. Então, os médicos também estão bastante otimistas. Acredito que, lá pelo dia 25, dê pra voltar", disse o vice-presidente em breve entrevista ao Jornal Hoje, da TV Globo, no hall do hotel em que está hospedado, na Park Avenue, em Manhattan.
O vice-presidente está de licença médica até o dia 7. O novo tumor foi diagnosticado em exame de rotina em 30 de outubro, um dia após a reeleição. Desde 1997, Alencar, de 75 anos, já passou por quatro cirurgias para a retirada de tumores, no rim, no estômago, na próstata e no reto peritonial. Essa última foi em julho, em meio à campanha eleitoral, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
Na ocasião, ele chegou a pedir à equipe médica que o acompanha que a cirurgia fosse adiada para depois das eleições, para que pudesse participar da campanha. Mas foi convencido e liberado poucos dias depois, participando de comícios e atos por todo o país.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião