Com 66,43% dos votos, o atual presidente da APP-Sindicato, entidade que representa professores e funcionários da rede pública estadual de ensino, José Lemos, foi reeleito para o cargo. O pleito para eleger a nova diretoria do maior sindicato do estado levou cerca de 26 mil profissionais às urnas, em todo estado.
O candidato da chapa 1 recebeu 16.351 votos. Lemos concorria com a professora Maria Helena Guareze, também derrotada por ele na eleição passada, em 2002. A chapa 2 obteve 8.266 votos, ou 33,57% dos votos válidos.
Além de eleger o presidente e os 15 membros da diretoria estadual, a categoria escolheu ainda 29 presidentes e diretorias dos núcleos sindicais compostos, cada um, por 15 membros , 29 representantes de municípios e ainda nove membros e novo suplentes do conselho fiscal, num total de 858 dirigentes.
Para as diretorias dos núcleos sindicais, a chapa 1 venceu em 27 regiões e a chapa 2, em duas. A votação aconteceu tranqüila maioria do estado, mas em Londrina houve confusão durante a apuração dos votos. Descontentes com a forma como foi conduzido o pleito, integrantes da chapa 2, de oposição, abandonaram a apuração. A posse das diretorias eleitas ocorre nos próximos 30 dias.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora