Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Campanha

José Serra afirma que PT “deu um tiro no próprio pé”

São Paulo – O candidato ao governo de São Paulo pelo PSDB, José Serra, afirmou que o PT "deu um tiro no próprio pé" no caso do dossiê contra tucanos encomendado por lideranças do partido. "Isso foi uma grande baixaria, que foi armada", disse Serra ontem.

Ele afirmou ainda que procurarem envolvê-lo, bem como ao candidato tucano à Presidência, Geraldo Alckmin, à máfia das ambulâncias foi uma tentativa de melhorar o desempenho do candidato do PT ao governo do Estado, Aloízio Mercadante.

"Para alavancar uma candidatura estadual que já ia mal, criaram um caso que perturba muito a normalidade do processo eleitoral e a própria democracia no Brasil", afirmou o candidato, depois de ter participado de encontro com provedores de santas casas e hospitais beneficentes.

Serra atacou o governo do presidente Lula ao dizer que a área da saúde foi deixada de lado. Disse que "se arrisca" a perguntar para o Lula, "ao vivo", qual é o nome do ministro da saúde de seu governo. "Ele não vai saber responder", falou. O atual ministro da Saúde é Agenor Álvares, que assumiu o cargo em abril depois da saída de Saraiva Felipe (PMDB-MG), que disputa uma vaga a deputado federal.

Ao dizer que Lula não saberia o nome do ministro, Serra se dirigiu ao auditório, com cerca de 450 pessoas, e perguntou que levantassem a mão os que soubessem o nome do ministro. Após a contagem, constatou-se que menos de 10 pessoas haviam se manifestado.

Como hoje é o Dia Mundial sem Carro, Serra cumpriu sua agenda de campanha na capital paulista se locomovendo de ônibus circular. Por volta das 14 horas ele embarcou em ônibus da linha Lapa–Socorro em direção à Av. Pompéia, onde foi realizado evento com o setor da saúde. Ao deixar o local, também seguiu em um coletivo até a sua residência.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.