O designer Henrique de Carvalho Pereira, de 22 anos, agredido com um taco de beisebol na tarde de segunda-feira (21) na seção de livros de arte da Livraria Cultura do Conjunto Nacional, região central de São Paulo, passou na madrugada desta terça por uma nova cirurgia no Hospital das Clínicas (HC). Na segunda à tarde, ele já havia feito um procedimento cirúrgico. O hospital não divulgou detalhes. O estado de saúde do jovem ainda é considerado grave.
A agressão aconteceu na tarde de segunda. Sem dizer uma palavra e visivelmente transtornado, Alessandre Fernando Aleixo, de 38 anos, usou um taco de beisebol para golpear na cabeça o designer. A vítima sofreu traumatismo craniano. Com histórico de agressão e perturbação mental, Aleixo foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio no 78º DP (Jardins).
É a terceira vez que ele vai preso. Em abril de 2008, já havia quebrado a vitrine e um televisor de plasma na mesma livraria, ato que lhe rendeu um processo. Segundo o delegado Luís Ricardo Kojo, em outubro de 2007, Aleixo foi processado por danos materiais, em um ataque numa academia.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora