Já está em casa a jovem Vanessa Rocha, 24 anos, vítima de ataque de cães na noite de sábado (16) no Núcleo Bortolo Borsato, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. A moça que foi vítima de pelo menos 20 cachorros recebeu alta do Hospital Municipal na manhã desta terça-feira (19).
Por telefone, no início da tarde desta terça (19), Vanessa diz que está se sentindo fragilizada. "Estou com medo de sair na rua, quando passei onde eu fui atacada, fiquei com muito medo", disse.
Vanessa é cozinheira e voltava do trabalho quando desceu do ônibus e, alguns metros antes de chegar a sua residência, foi atacada por cerca de 20 cachorros. Os animais teriam saído da casa de um vizinho que tinha deixado o portão aberto. Ela gritou e os vizinhos a socorreram. Uma ambulância do Siate a levou ao Hospital Municipal, onde ela estava internada.
A jovem contou que levou 60 pontos na cabeça e alguns pontos nas pernas. Ela recebeu atestado médico de 10 dias. Nesta quarta-feira (20), ela fará exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e registrar o Boletim de Ocorrência. O caso será encaminhado ao 2º Distrito Policial. O delegado titular do distrito, Marcus Sebastião, disse que vai analisar o caso, mas que pode indicar o dono dos cães por lesão corporal culposa (sem intenção), abandono e maus-tratos a animais.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora