O jovem baleado dentro de um ônibus biarticulado, no bairro Portão, em Curitiba, recebeu alta na terça-feira (26). Ele esteve internado no Hospital do Trabalhador desde o último domingo (24), quando ocorreu o crime.
O atirador entrou no ônibus na Avenida República Argentina, no Portão. Após uma freada brusca do motorista, ele acabou caindo e um grupo de jovens teria dado risada do fato.
Revoltado com a reação dos demais passageiros, o homem sacou uma arma, mandou todos deitarem e disparou. As pessoas começaram a gritar e o motorista parou o veículo cerca de 200 metros à frente. Os passageiros desceram correndo do ônibus.
O tiro atingiu o braço e perfurou o intestino do jovem de 17 anos. O projétil tinha ficado alojado na região da bacia. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital do Trabalhador. Ele passou por procedimentos cirúrgicos na segunda-feira (25).
O autor dos disparos fugiu logo após acertar a vítima e não foi identificado. A Delegacia de Homicídios investiga o caso e pede que as pessoas que estavam no veículo compareçam ao distrito policial para prestar depoimento. A polícia garante o sigilo das testemunhas.
A DH fica na Avenida Sete de Setembro, número 2077, nas proximidades da Rodoviária de Curitiba, no Centro. O telefone é (41) 3360-1400.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora