Um turista de 23 anos foi internado em estado grave após cair da sacada de um transatlântico que estava no porto de Itajaí (SC). O acidente ocorreu por volta das 14 horas de domingo (2).
Segundo a Secretaria Municipal de Turismo, Gabriel Campos Moura tentava tirar uma foto quando escorregou e caiu do 10º para o 8º andar do navio Empress, da Pullmantur Cruzeiros.
Após o acidente, o jovem foi socorrido pela equipe médica do navio e levado pela ambulância do porto de Itajaí ao Hospital Marieta Konder Bornhausen. Ele sofreu traumatismo craniano e está na UTI.
Moura, de Santa Bárbara d'Oeste (135 km de São Paulo), estava com a família no cruzeiro que saiu de Santos (SP) no sábado (1º), com destino ao litoral catarinense. Cerca de 1.800 passageiros estão a bordo do navio.
A Pullmantur, responsável pelo cruzeiro, afirma que o jovem escorregou ao tentar escalar uma grade de proteção para conseguir um melhor ângulo para a foto. A empresa nega falhas na estrutura do navio e diz que nenhum equipamento de bordo foi danificado.
A companhia diz ainda que lamenta o acidente e que está acompanhando o caso junto à família.
O cruzeiro tem duração de três dias. No domingo, o navio fez a última parada em São Francisco de Sul (SC) antes de iniciar o caminho de volta a Santos.
STF decide sobre atuação da polícia de São Paulo e interfere na gestão de Tarcísio
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora