Cambará – O lutador de artes marciais Marcos Gabriel de Godoy Bispo, 22 anos, cometeu sozinho uma série de seis assaltos e ainda fez uma pessoa como refém na tarde de anteontem, em Cambará, no Norte Pioneiro, provocando uma perseguição cinematográfica pelas principais avenidas do centro da cidade.

CARREGANDO :)

Armado com dois revólveres, o rapaz, de família de classe média-alta, usava macacão preto, tênis escuros, luvas, capuz e capacete com viseira. Ele obrigou a atendente de uma concessionária a entregar as chaves de uma moto e, logo ao sair, roubou todo o dinheiro do caixa de um posto de gasolina e obrigou um dos frentistas a encher o tanque da motocicleta. Na seqüência, Bispo assaltou outro posto, invadiu um supermercado e entrou em uma farmácia.

O jovem somente encontrou resistência ao tentar imobilizar um funcionário em outro supermercado. Cerca de 40 homens das polícias Civil e Militar, além da Guarda Municipal, já cercavam o local e o rapaz tomou um funcionário como refém. As negociações não tiveram sucesso e o assaltante fugiu para a rua, deixando para trás a moto.

Publicidade

Bispo percorreu quatro quarteirões arrastando o refém e ainda tentou tomar mais uma moto, mas o cerco policial frustrou a tentativa e o assaltante atirou nos policiais, sem ferir ninguém. Depois de soltar o refém, o jovem fugiu para sua casa, retirou o capacete, luvas, gorro e macacão, deixou as armas no quintal do vizinho e escondeu as roupas no telhado, mas acabou incriminado por um vizinho que o viu se trocando. Mais tarde, a mãe do assaltante reconheceu um relógio encontrado no telhado.

Preso e já na delegacia, o jovem afirmou ser inocente e desafiou a polícia a encontrar suas impressões digitais nas armas apreendidas. Segundo o superintendente da Polícia Civil de Cambará, Luiz Alberto Paschoal, foram encontrados com o jovem, que já teve passagens pela polícia na adolescência, cerca de R$ 2 mil. A família do rapaz não quis comentar o caso.