Um garoto de 17 anos foi morto com quatro tiros no tórax na manhã desta quinta-feira (31) na rua Guabirotuba, bairro Prado Velho, em Curitiba. O menino chegou a ser levado com vida para o Hospital Cajuru, mas faleceu pouco antes das 11h, segundo a polícia. Foi o quinto homicídio registrado na Vila Torres desde o último final de semana, mas a polícia ainda não confirma se o crime tem relação com os assassinatos recentes na região.
As informações preliminares davam conta de que o menino teria apenas 13 anos de idade, mas o delegado Dirceu Schactae, da Delegacia de Homicídios (DH), desmentiu a informação. Ele informou que, segundo os familiares, o rapaz estava indo a um mercado da região quando foi baleado, e não teria motivo aparente que justificasse o assassinato. A DH informa já ter identificado um possível suspeito, mas ele ainda não foi localizado. O corpo do garoto foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML).
Os últimos quatro homicídios ocorridos na Vila Torres, desde o último sábado (26), podem ter relação com briga de gangues, segundo a polícia.
Durante a tarde desta quinta, a PM prendeu dois jovens de 18 anos por posse de duas armas de fogo no bairro. Às 17h, foi lançada no Quartel da Polícia Militar (PM), no bairro Rebouças, a 10ª edição da Operação Nhapecani. A força-tarefa, que tem apoio da Polícia Civil e da Guarda Municipal, conta com 1,7 mil agentes e visa coibir homicídios no Paraná, especialmente a região da Vila Torres.
Outros homicídios
O aumento da violência na área foi uma surpresa para a vizinhança. Segundo um morador que preferiu não se identificar, não havia prenúncio de violência antes do primeiro homicídio, ocorrido no último sábado (26). Um jovem de 18 anos foi assassinado, e um de 24 também foi baleado. "Antes de sábado, o clima estava normal, não dava pra perceber tensão", disse o morador.Nos dias seguintes, as ocorrências continuaram.
No domingo (27), dois rapazes de 22 anos foram assassinados a tiros e outros dois, de 24 e 27 anos, foram baleados na mesma rua poucos minutos mais tarde. O último assassinato aconteceu na terça-feira (29). A vítima, de 23 anos, foi morta a tiros durante a noite.
Na manhã de quarta (30), outros três rapazes foram baleados, mas nenhum deles morreu. Entre eles, havia um menor, de 14 anos. Os outros tinham 18 e 19 anos.