Um garoto de 17 anos foi morto com quatro tiros no tórax na manhã desta quinta-feira (31) na rua Guabirotuba, bairro Prado Velho, em Curitiba. O menino chegou a ser levado com vida para o Hospital Cajuru, mas faleceu pouco antes das 11h, segundo a polícia. Foi o quinto homicídio registrado na Vila Torres desde o último final de semana, mas a polícia ainda não confirma se o crime tem relação com os assassinatos recentes na região.
As informações preliminares davam conta de que o menino teria apenas 13 anos de idade, mas o delegado Dirceu Schactae, da Delegacia de Homicídios (DH), desmentiu a informação. Ele informou que, segundo os familiares, o rapaz estava indo a um mercado da região quando foi baleado, e não teria motivo aparente que justificasse o assassinato. A DH informa já ter identificado um possível suspeito, mas ele ainda não foi localizado. O corpo do garoto foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML).
Os últimos quatro homicídios ocorridos na Vila Torres, desde o último sábado (26), podem ter relação com briga de gangues, segundo a polícia.
Durante a tarde desta quinta, a PM prendeu dois jovens de 18 anos por posse de duas armas de fogo no bairro. Às 17h, foi lançada no Quartel da Polícia Militar (PM), no bairro Rebouças, a 10ª edição da Operação Nhapecani. A força-tarefa, que tem apoio da Polícia Civil e da Guarda Municipal, conta com 1,7 mil agentes e visa coibir homicídios no Paraná, especialmente a região da Vila Torres.
Outros homicídios
O aumento da violência na área foi uma surpresa para a vizinhança. Segundo um morador que preferiu não se identificar, não havia prenúncio de violência antes do primeiro homicídio, ocorrido no último sábado (26). Um jovem de 18 anos foi assassinado, e um de 24 também foi baleado. "Antes de sábado, o clima estava normal, não dava pra perceber tensão", disse o morador.Nos dias seguintes, as ocorrências continuaram.
No domingo (27), dois rapazes de 22 anos foram assassinados a tiros e outros dois, de 24 e 27 anos, foram baleados na mesma rua poucos minutos mais tarde. O último assassinato aconteceu na terça-feira (29). A vítima, de 23 anos, foi morta a tiros durante a noite.
Na manhã de quarta (30), outros três rapazes foram baleados, mas nenhum deles morreu. Entre eles, havia um menor, de 14 anos. Os outros tinham 18 e 19 anos.
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Premiê de Assad concorda em entregar poder a rebeldes da Síria
EUA alertam que Estado Islâmico pode tentar “tirar vantagem” da situação na Síria
Segurança pública de São Paulo enaltece recorde histórico de redução de crimes
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora