Uma jovem de 18 anos foi presa por denunciar um falso estupro, na terça-feira (9), em Curitiba. Os três homens apontados como responsáveis pelo crime chegaram a ser levados à Delegacia da Mulher antes de ser constatada a farsa.
A delegada Vanessa Alice conta que Alemaia Naiara Claudino procurou a Polícia Militar dizendo que tinha sido vítima de sequestro, cárcere privado, lesões corporais e estupro. "Ela mobilizou os policiais, que ficaram atrás dos suspeitos o dia todo", disse.
Na delegacia, Alemaia disse que o estuprador era um quarto homem, que tinha fugido de carro. "Mandamos uma equipe investigar e descobrimos que todo o tempo que ela disse que ficou em cárcere privado, ela estava com uma amiga, usando cocaína", disse a delegada.
A amiga confirmou que Alemaia estava com ela e as mensagens enviadas à mãe da suspeita, dizendo que ela havia sido sequestrada, foram mandadas do celular dessa amiga. Alemaia foi autuada em flagrante pelo crime de denunciação caluniosa e, caso condenada, poderá pegar até oito anos de prisão.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora