O jovem Rodrigo Kukla, de 18 anos, morador de Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, morreu afogado por volta das 18 horas desta segunda-feira. Ele passava o carnaval com amigos no balneário de Pontal do Sul, no litoral do Paraná.
Kukla e mais três amigos estavam na água, quando foram surpreendidos por uma corrente marítima muito forte que acompanhava o movimento do Canal da Galheta. Todos foram arrastados para uma área de maior profundidade, próxima a um banco de areia que faz com que as ondas quebrem com maior força. Três foram retirados pelos guarda-vidas. Kukla, no entanto, não teve a mesma sorte e não foi encontrado.
Uma equipe - dez bombeiros e duas motos aquáticas - permaneceu no local realizando buscas ao corpo até o início da noite desta segunda-feira. No início da manhã desta terça, as buscas aquáticas foram retomadas.
Uma das vítimas resgatadas foi encaminhada ao Pronto Socorro da Praia de Leste e liberada em seguida. Outras duas, nada sofreram.
Até as 15 horas desta terça-feira, foram registradas 13 mortes por afogamento desde o início da Operação Verão, em 16 de dezembro do ano passado.
Segunda morte no carnaval
Esta é a segunda morte por afogamento desde o início do carnaval nas praias do litoral paranaense. A primeira morte ocorreu neste domingo (26). Rafael dos Santos Rosa, de 14 anos, também de Almirante Tamandaré, estava no mar com mais duas crianças quando se afogou.