Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Litoral

Jovem de Almirante Tamandaré morre afogado

O jovem Rodrigo Kukla, de 18 anos, morador de Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, morreu afogado por volta das 18 horas desta segunda-feira. Ele passava o carnaval com amigos no balneário de Pontal do Sul, no litoral do Paraná.

Kukla e mais três amigos estavam na água, quando foram surpreendidos por uma corrente marítima muito forte que acompanhava o movimento do Canal da Galheta. Todos foram arrastados para uma área de maior profundidade, próxima a um banco de areia que faz com que as ondas quebrem com maior força. Três foram retirados pelos guarda-vidas. Kukla, no entanto, não teve a mesma sorte e não foi encontrado.

Uma equipe - dez bombeiros e duas motos aquáticas - permaneceu no local realizando buscas ao corpo até o início da noite desta segunda-feira. No início da manhã desta terça, as buscas aquáticas foram retomadas.

Uma das vítimas resgatadas foi encaminhada ao Pronto Socorro da Praia de Leste e liberada em seguida. Outras duas, nada sofreram.

Até as 15 horas desta terça-feira, foram registradas 13 mortes por afogamento desde o início da Operação Verão, em 16 de dezembro do ano passado.

Segunda morte no carnaval

Esta é a segunda morte por afogamento desde o início do carnaval nas praias do litoral paranaense. A primeira morte ocorreu neste domingo (26). Rafael dos Santos Rosa, de 14 anos, também de Almirante Tamandaré, estava no mar com mais duas crianças quando se afogou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.