São Paulo - Um homem de 56 anos foi preso ontem em Vitória (ES) após atingir um adolescente em um acidente com uma lancha na baía da cidade. O menino teve uma perna arrancada com o choque. O condutor da embarcação, segundo a polícia, estava alcoolizado no momento da colisão.

CARREGANDO :)

Segundo a Polícia Civil, o piloto Edson Mathias fez o teste do bafômetro, que apontou que ele tinha 0,30 mg de álcool por litro de ar expelido – a lei seca do trânsito prevê que o motorista seja preso quando for flagrado com essa marca. "Ele foi autuado por lesão corporal grave. Tem dolo. Ele bebeu, estava pilotando de forma perigosa. Ele fazia ziguezague na baía’’, diz o delegado José Luiz Pazeto, chefe do Departamento de Polícia Judiciária de Vitória.

À polícia Mathias disse que bebeu cervejas no almoço de domingo.

Publicidade

A reportagem não conseguiu contato com a advogada de Mathias. Ele permaneceu preso ao menos até a tarde de ontem.

O adolescente Daniel Mattos, 13, brincava com um grupo de amigos na baía, por volta das 15 horas, quando foi atingido pela embarcação pilotada por Mathias. O jovem foi levado a um hospital de Vitória. Segundo a Secretaria da Saúde do estado, o quadro clínico dele era estável e não corria risco de morte.