Um jovem de 19 anos foi preso nesta segunda-feira (18) sob suspeita de ter matado três pessoas de sua família em Anápolis (a 55 km de Goiânia). As vítimas são dois irmãos do suspeito, de 12 e 15 anos, e a avó de 65 anos, que criava os netos. O crime ocorreu na casa em que a família morava.
De acordo com a Polícia Civil de Goiás, Rogério dos Lopes Santos utilizou uma enxada para golpear a avó e dois irmãos na cabeça de madrugada, enquanto todos dormiam.
Um vizinho disse à polícia ter visto Santos pulando o muro da casa, com manchas de sangue pelo corpo e vestindo apenas uma cueca. Ele avisou um familiar das vítimas, que viu as marcas de sangue no interior da casa e acionou a Polícia Militar, por volta das 6 horas.
Os policiais encontraram os corpos em uma fossa no quintal da casa. Um dos irmãos de Santos, um garoto de nove anos, sobreviveu ao ataque e está internado em estado grave em um hospital da cidade.
No interior da casa foi encontrada uma enxada, que pode ter sido usada no crime, além de vestígios de maconha e crack.
O suspeito, que estava escondido em um terreno próximo ao local do crime, foi preso cerca de três horas depois.
Santos afirmou em depoimento que chegou à casa por volta das 19 horas de domingo (17). Ele alegou que tinha ingerido álcool e drogas e que não se lembra do que aconteceu. Segundo a polícia, ele ainda não tem advogado.
Ainda segundo a polícia, o suspeito já esteve preso por roubo e porte de ama - estava solto há cerca de oito meses - e é investigado por um homicídio na cidade de Trindade, a cerca de 80 km de Anápolis.