Um jovem de 21 anos foi encontrado por bombeiros na tarde desta sexta-feira (18) em Joanópolis, a 112 km de São Paulo, após ficar oito dias perdido em uma mata fechada da cidade.
Ele foi levado para a Santa Casa de Bragança Paulista e passa bem. Está em observação. Durante o tempo em que esteve na mata, João Carlos Benedito Conceição tomou água de nascentes e se alimentou apenas de laranjas de uma árvore.
"Ele foi encontrado entre umas pedras em uma área de difícil acesso. Estava sentado, consciente, mas desorientado. Não falava coisa com coisa. Emagreceu muito. Estava desidratado, com picadas de inseto e várias escoriações", disse o soldado Sandro Pereira da Silva, do Corpo de Bombeiros, que participou da operação de resgate.
Segundo ele, o rapaz toma remédios para depressão.
Cerca de 18 pessoas participaram das buscas, que tiveram início na quinta-feira passada (10). O jovem saiu para passear com o cachorro e foi a um sítio perto de casa. Na volta, desapareceu na Serra do Lopo. O cachorrou apareceu, machucado, dois dias depois. Mas o jovem continuou perdido.
A família, que registrou um boletim de ocorrência, comemorou o reencontro. "Ele está de volta. Um pouquinho fraco, mas está bem", disse o pai, Dominício Conceição, 46.