(ATUALIZAÇÃO EM MAIO DE 2019: Após responder a ação penal por associação ao tráfico, Gabriela Paula Pilar foi absolvida das acusações, por ausência de prova de sua participação nos fatos.)
Gabriela Paula Pilar, 24 anos, foi presa na segunda-feira, em Foz do Iguaçu (Oeste do Paraná), acusada de integrar uma quadrilha que traficava ecstasy e LSD em festas na capital. Segundo a polícia, a jovem seria namorada de um dos chefes do grupo, preso durante a "Operação Balada Limpa", realizada em agosto, em Curitiba.
O delegado-chefe da Divisão de Narcóticos (Dinarc) de Foz do Iguaçu, Osmar Dechiche, explicou, por meio de sua assessoria de imprensa, que Gabriela é suspeita de ajudar a organizar festas e raves e de auxiliar na distribuição das drogas aos participantes. O mandado de prisão preventiva foi decretado pela Vara de Inquéritos de Curitiba.
Gabriela Paula Pilar está detida em Foz do Iguaçu, à disposição da Justiça. Ela será indiciada por associação ao tráfico, que prevê de 3 a 10 anos de reclusão. Balada Limpa
A Operação Balada Limpa foi realizada pelo Dinarc, de Curitiba, em 23 de agosto, e resultou nas prisões de cinco pessoas, que faziam parte de uma quadrilha que traficava ecstasy e LSD em festas noturnas na capital. Além das prisões, foram apreendidos 2.001 pontos de LSD, 15 comprimidos de ecstasy inteiros e em pedaços, maconha, armas, um silenciador, um carro, duas motos e aproximadamente R$ 59 mil.
Oposição diminui ênfase no STF e retoma pautas usuais do Congresso
Pesquisa mostra consolidação da direita nos estados e indefinição no antagonismo a Lula em 2026
Reforma tributária: Relator corta desconto a saneamento e inclui refrigerantes no “imposto do pecado”
Vínculo empregatício com APPs deixaria 905 mil sem trabalho e tiraria R$ 33 bi do PIB, diz estudo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora