(ATUALIZAÇÃO EM MAIO DE 2019: Após responder a ação penal por associação ao tráfico, Gabriela Paula Pilar foi absolvida das acusações, por ausência de prova de sua participação nos fatos.)

CARREGANDO :)

Gabriela Paula Pilar, 24 anos, foi presa na segunda-feira, em Foz do Iguaçu (Oeste do Paraná), acusada de integrar uma quadrilha que traficava ecstasy e LSD em festas na capital. Segundo a polícia, a jovem seria namorada de um dos chefes do grupo, preso durante a "Operação Balada Limpa", realizada em agosto, em Curitiba.

O delegado-chefe da Divisão de Narcóticos (Dinarc) de Foz do Iguaçu, Osmar Dechiche, explicou, por meio de sua assessoria de imprensa, que Gabriela é suspeita de ajudar a organizar festas e raves e de auxiliar na distribuição das drogas aos participantes. O mandado de prisão preventiva foi decretado pela Vara de Inquéritos de Curitiba.

Publicidade

Gabriela Paula Pilar está detida em Foz do Iguaçu, à disposição da Justiça. Ela será indiciada por associação ao tráfico, que prevê de 3 a 10 anos de reclusão. Balada Limpa

A Operação Balada Limpa foi realizada pelo Dinarc, de Curitiba, em 23 de agosto, e resultou nas prisões de cinco pessoas, que faziam parte de uma quadrilha que traficava ecstasy e LSD em festas noturnas na capital. Além das prisões, foram apreendidos 2.001 pontos de LSD, 15 comprimidos de ecstasy inteiros e em pedaços, maconha, armas, um silenciador, um carro, duas motos e aproximadamente R$ 59 mil.