Uma equipe de policiais da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (Dedc) de Curitiba prendeu na tarde desta quarta-feira (1º/02) Elton Gonçalves Nogueira, de 19 anos, quando ele transportava cerca de 20 caixas de cigarros roubada horas antes em Joinville, cidade no Nordeste de Santa Catarina. A carga foi avaliada em cerca de R$ 100 mil. A van usada por Elton para o transporte havia sido roubada em novembro do ano passado em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, e devolvida ao proprietário nesta quinta-feira (2).
O delegado titular da Dedc, Cassiano Aufiero, explicou que a Polícia Civil recebeu uma informação de que estaria chegando a Curitiba uma carga de cigarro roubada. Um cerco foi organizado na rodovia João Leopoldo Jacomel, a PR-415, entre Pinhais e o Contorno Leste de Curitiba. O rapaz foi abordado e foi então confirmado que os cigarros que ele transportava haviam sido roubados de uma van de entrega em Joinville hora antes. Na cidade catarinense, os assaltantes queimaram o veículo da empresa de cigarro e transferiram a carga para a van usada por Elton.
Porém, Aufiero disse que as vítimas do roubo não reconheceram o rapaz como um dos autores do roubo em Joinville. Por isso, a polícia paranaense irá investigar a existência de um grupo organizado. "Ele deve fazer parte de uma quadrilha. E é nisso que vamos trabalhar agora", declarou.
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Iraque pode permitir que homens se casem com meninas de nove anos
TV estatal russa exibe fotos de Melania Trump nua em horário nobre
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião