Policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (Dehs) prenderam em flagrante na manhã de hoje Caio César Lins Pego, de 22 anos. Ele foi encontrado dentro de sua residência, na zona leste de Manaus. O jovem confessou ter matado a própria mãe dentro da casa da família. O rapaz teria esfaqueado, dado várias pauladas e tentado atear fogo na vítima.
Segundo o delegado Mareolino Brito, no local foi apreendido uma faca e um pedaço de pau supostamente usados no crime. O material será encaminhado ao Instituto de Criminalística (IC) para ser periciado.
Familiares contaram que Lindalva Lins Pego, de 48 anos, tinha cinco filhos, mas o suspeito seria o preferido dela. Eles disseram ainda que o rapaz é usuário de drogas e que há algum tempo vinha retirando dinheiro da conta de sua mãe, um dos motivos que desencadeou a discussão entre os dois antes da tragédia.
O jovem nega que use drogas, apenas bebe, e o motivo da briga com sua mãe é que ela não queria deixá-lo sair para beber com os amigos. Ele disse ainda que está arrependido do que fez e frequentemente tem surtos de raiva, que não sabe explicar. Conforme disse o delegado, o suspeito será indiciado por homicídio qualificado, devendo ser encaminhado amanhã à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora