Um homem que trafegava de bicicleta pela Rua Dias Gomes, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), foi preso em flagrante no fim da tarde desta sexta-feira (24) com cerca de mil pedras de crack. A prisão ocorreu na Vila Resistência. O suspeito tem 19 anos e era morador da cidade de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba.
Segundo o soldado Eder José Viana Cardoso, da Polícia Militar (PM), uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) do 23° Batalhão da PM realizavam patrulhamento na região quando avistaram o jovem com uma sacola nas mãos e trafegando de bicicleta.
"Ele tentou fugir, mas foi pego, e dentro da sacola estavam as pedras de crack". O suspeito foi encaminhado para o 11° Distrito Policial (DP), que fica na CIC, onde foi autuado em flagrante por crime de tráfico de drogas.
À polícia, o suspeito disse, segundo o soldado, que havia conseguido as pedras de crack com outra pessoa e que ia para a Vila Resistência, onde a droga seria deixada. "Ele é o que chamamos de aviaozinho do tráfico: eles abastecem os locais com drogas", diz.