Uma adolescente de 17 anos, moradora de Belém, engoliu uma escova de dentes ao provocar o vômito. A tia da garota Lucilene Marques, de 32 anos, contou ao G1 que chegou a pensar que foi uma tentativa de suicídio, mas a jovem explicou que foi um acidente.
"Ela disse que tentou vomitar colocando o dedo na garganta, mas não conseguiu. Aí, tentou usar a escova de dentes comum, que acabou descendo. Quando tentou puxar, não conseguiu mais alcançar, então pegou uma outra escova e empurrou a primeira que estava na garganta", disse Lucilene. "Cheguei a pensar que ela tentou se matar, mas ela explicou que a escova escorregou. Foi muita sorte ela não ter morrido sufocada."
A tia explica que o fato ocorreu há três meses, mas a jovem só comunicou a família na sexta-feira passada, dia 29 de outubro. "Ela não aguentava mais de dor e foi levada pelo namorado para fazer uma radiografia. Aí, a escova apareceu. Está no estômago dela", afirmou.
Segundo Lucilene, a jovem confessou que há dois anos provocava vômitos na tentativa de se manter magra, o que os médicos diagnosticam como bulimia. A tia, que vive com a sobrinha há três anos, disse que não sabia do problema.
"Ela vivia no interior e veio para Belém para estudar há três anos. É uma menina esforçada, mas muito calada, não gosta de conversar muito com ninguém. Só contou quando não tinha mais jeito mesmo", disse a tia.
Exames
Nesta sexta-feira (5), Lucilene acompanhou a sobrinha ao Pronto Socorro Municipal de Belém para uma série de exames. "Ela está com muito medo e não come mais nada, só se alimenta com liquidos. Sente muita dor. Estamos aguardando para ver se ela vai passar por uma cirurgia ou se os médicos vão conseguir retirar a escova por uma endoscopia", disse.
A Secretaria da Saúde de Belém informou que a jovem já foi avaliada pelo cirurgião-geral e está em observação no hospital. Ela deve ser liberada até a manhã de sábado (6).
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora