Um rapaz de 25 anos foi esfaqueado na Avenida Visconde de Guarapuava, no Centro de Curitiba, por volta das 20 horas de segunda-feira (14). Para a Delegacia de Homicídios, o motivo do crime foi homofobia. A vítima está internada em estado grave no Hospital Evangélico.
A vítima foi atingida por um golpe no tórax, próximo ao coração, segundo boletim de ocorrência registrado na delegacia. Um médico que passava pelo local prestou os primeiros atendimentos, até a chegada do Siate. Um gari contou à polícia que três homens foram os responsáveis pelo crime e que, enquanto dois seguravam a vítima, o terceiro desferiu o golpe. O gari tentou correr atrás dos criminosos, mas não conseguiu alcançá-los, de acordo com a DH.
O namorado do jovem contou à polícia que os dois tinham combinado de ir ao cinema, mas que ele recebeu a ligação de uma mulher, informando que o companheiro dele estava ferido na rua.
No início, suspeitou-se de uma tentativa de assalto, mas nenhum objeto foi levado da vítima. "Nós lamentamos muito esse tipo de crime por conta da opção sexual das pessoas. É uma violência gratuita", disse o delegado Rubens Recalcatti.
Homem de 56 anos leva facada ao defender amigo
Aurélio Bochio, de 56 anos, foi atingido por uma facada no abdômen quando interferiu em uma briga na tarde de segunda-feira (14), na Cidade Industrial de Curitiba.
Conforme registrado na Delegacia de Homicídios, Aurélio e o amigo dele, de 62 anos, trabalhavam em uma obra, na casa da vítima, quando o enteado do amigo, de 27 anos, chegou e os dois começaram a discutir.
O jovem estava armado com uma faca de cozinha e ameaçou golpear o padrasto. Aurélio decidiu intervir, mas foi atingido. O amigo dele disse à polícia que tem brigas constantes com o enteado, que quer que ele se separe da mãe dele, com quem vive há dez anos. O autor do golpe não foi encontrado pela polícia.