Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Em Ituiutaba

Jovem faz garota refém e morre após ser baleado por PM em MG

Um adolescente de 17 anos morreu após ser baleado pela Polícia Militar depois de invadir uma escola municipal em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, e fazer uma garota de 13 anos refém na tarde de terça-feira (22).

Segundo a PM, testemunhas disseram que os jovens eram namorados e que o crime foi motivado pelo término do relacionamento entre eles.

Ainda de acordo com a polícia, Igor Henrique da Silva feriu a suposta namorada e um policial militar, antes de ser baleado.

A invasão ocorreu por volta das 15h30 durante o intervalo de aulas na escola Machado de Assis, no bairro Setor Sul.

Segundo o capitão PM Michel Leandro Abrão, o adolescente chegou à instituição armado de um facão, rendeu as pessoas que estavam na portaria e começou a ameaçar alunos, professores e funcionários, enquanto procurava a menina.

"Fomos acionados e, quando chegamos, vimos o garoto transtornado, ameaçando cortar o pescoço da menina com o facão. Tentamos negociar por cerca de 30 minutos, mas ele disse que só a largaria se fosse morto", afirmou.

A garota tentou proteger o pescoço com uma das mãos e foi ferida pelo rapaz.

O major PM Fernando Fialho Martins afirmou que o crime foi premeditado, já que testemunhas disseram que o adolescente havia avisado a mãe e a tia que mataria a garota. E depois, se suicidaria.

A mãe da garota negou que os dois fossem namorados.

Igor da Silva era de Capinópolis, cidade a 36 km de Ituiutaba. A polícia diz que os dois se conheceram por meio de uma rede social.

"A relação deles ainda será investigada", afirmou Martins.

A PM informou que o policial que efetuou o disparo está à disposição da Justiça para prestar todos os esclarecimentos necessários sobre o caso.

A Polícia Civil também investiga o que ocorreu na escola.

Aulas suspensas

A Prefeitura de Ituiutaba, em nota, lamentou o fato e suspendeu as aulas na escola nesta quarta-feira (23) para que a perícia fosse realizada.

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer informou ainda que a escola possui portão. O acesso, segundo o município, permanece trancado durante o período de aula e tem porteiro em tempo integral. Por isso, o caso também está sendo apurado pela prefeitura para verificar o que ocorreu.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.