Geferson Silva Santos ficou preso por um ano e dois meses por um erro da justiça

CARREGANDO :)
Veja também
  • Confusão dentro do Interbairros 2 acaba em morte
  • Estudante é ferido gravemente durante assalto

O pizzaiolo Geferson Silva Santos ficou preso um ano e dois meses, acusado de um crime que não cometeu. Ele foi preso após um roubo a uma residência. Um policial suspeitou que ele estivesse entre os assaltantes, que moram no mesmo bairro em que ele vive com a família, o Santa Quitéria, em Curitiba.

Publicidade

De acordo com o telejornal ParanáTV 2ª Edição, da RPCTV, uma das vítimas que, em princípio, teria reconhecido o rapaz, depois afirmou que ele não participou do crime. Os verdadeiros ladrões também disseram que ele era inocente. Mesmo assim, ele continuou preso. "Pensava em passar por muitos lugares, mas nunca dentro de uma cadeia. Sempre trabalhei e tive uma vida digna. Nunca pensei em roubar", diz Santos.

Wilmar Santos, pai do rapaz, estava ansioso esperando que o filho fosse finalmente solto. Para o filho, o reencontro com a liberdade veio em um abraço cheio de emoção. Livre, o rapaz tenta recomeçar a sua vida e para ele o melhor caminho é retomar a rotina e voltar ao trabalho. O que ele mais quer é reassumir o emprego na pizzaria onde trabalhava.

Ele pretende processar o governo do estado pelo erro que o manteve mais de um ano atrás das grades.