Um jovem foi esfaqueado na tarde desta quarta-feira (23) dentro da estação-tubo Quitandinha, no Sítio Cercado, em Curitiba. Brendow Willian Velter, de 20 anos, foi atingido no abdômen e morreu antes da chegada do socorro.

CARREGANDO :)

Segundo a sala de imprensa da Polícia Militar (PM), o crime ocorreu por volta das 16h20. Uma equipe policial que fazia patrulhas na região percebeu a aglomeração na estação-tubo e acabou atendendo a ocorrência. De acordo com a corporação, a facada teria sido desferida pelo próprio cobrador do ponto.

A polícia disse também que não foi confirmado o motivo da agressão à corporação, e que o suspeito foi encaminhado ao Ciac-Sul (Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão), no Portão.

Publicidade

Sindimoc alega defesa do trabalhador

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) disse que o ferimento fatal causado no passageiro foi "um incidente". De acordo com Anderson Teixeira, presidente da entidade, a morte do rapaz foi causada não pelo cobrador, mas por um motorista, que estava dentro do ônibus da linha Circular Sul, a caminho do trabalho.

Segundo o presidente, o motorista estava próximo à porta quatro (a última porta do expresso), quando presenciou a tentativa do jovem de "furar a catraca". O trabalhador teria avisado o rapaz para não entrar no ônibus sem pagar a passagem, o que, segundo Teixeira, não foi levado em conta pela vítima. "Ele [motorista] falou para o cara sair, e nesse momento o rapaz investiu contra ele com um canivete. Como o motorista tem um porte grande, naquela briga ele conseguiu virar o canivete e acabou acertando o rapaz", relatou.

Segundo o presidente, advogados do sindicato devem entrar ainda hoje com pedido de relaxamento da prisão do motorista.

Na Divisão de Homicídios (DH), o responsável pelos crimes cometidos na região do Sítio Cercado não foi localizado para comentar a versão repassada pelo Sindimoc.

Publicidade