Um jovem de 20 anos morreu afogado em uma enchente na noite de ontem, em Ceilândia, cidade-satélite de Brasília. Segundo o Corpo de Bombeiros, Manoel Silva Júnior estava no veículo que foi atingido pela força das águas embaixo de um viaduto na cidade.
O acidente aconteceu pouco mais de três meses depois de uma criança de 6 anos morrer afogada no mesmo local. As outras duas pessoas que estavam no carro conseguiram deixar o veículo sem ferimentos.
"É um viaduto em que o terreno foi rebaixado. O escoamento às vezes não suporta o volume de água", disse o major Fábio Ribeiro, da assessoria de imprensa dos Bombeiros. Na noite de ontem, a água teria atingido a altura de dois metros.Policiais militares que estavam próximos ao local fizeram o primeiro atendimento. Os bombeiros foram chamados pouco antes das 22h de ontem o Samu também participou da operação.
Outra morte
Em outubro do ano passado, uma menina de seis anos morreu no local após um ônibus escolar quebrar embaixo do viaduto. Cerca de 20 crianças de uma escola pública estavam no veículo -quatro foram internadas em hospital com o quadro de hipotermia.