Uma mulher de 25 anos faleceu na manhã desta segunda-feira (4) no município do Crato, região do Cariri, no Sul do Ceará com suspeita de Meningite. Segundo informações da secretaria de saúde do município, esta é a segunda morte no município por suspeita da doença só neste ano.
A jovem consultou um médico na sexta-feira e foi diagnosticada com suspeita de dengue. Foi medicada e retornou para casa, mas no domingo o estado de saúde da mulher piorou e a família levou para um hospital na cidade.
Depois de exame, o médico indicou que o o quadro clínico da jovem evoluía para febre alta e coma e recomendou que ela fosse internada na UTI. Segundo uma amiga da família, como o hospital não tinha leito disponível, o irmão da mulher pediu uma ambulância e levou-a para outros hospitais que cobraram pela internação. "Quem, na condição em que vivemos, como pobres, vai ter cinco, dez mil reais para pagar?"
Depois de retornar para o hospital em que havia sido internada, a jovem veio a óbito. O corpo deve passar por exame que deve confirmar se ela morreu por causa de meningite.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora