Um acidente violento na Avenida Jorge Casone, próximo à Avenida 10 de Dezembro, em Londrina (Norte do Paraná), no começo da tarde de domingo (15), provocou a morte de Edson Peralta, 19 anos, que estava em um Fiat 147 com o irmão Anderson Peralta, 24, ferido gravemente, e com o pai, Geraldo Peralta, 52, um conhecido vendedor de queijos da região, que ficou ferido levemente.
O carro em que estava a família Peralta se preparava para uma conversão na entrada da Vila Marísia quando a Saveiro dirigida por Igor Correia Bernardo, 27 anos, atingiu o Fiat no meio, jogando o veículo contra um poste, que quase caiu. O carro ficou destruído e teve que ser cortado pelos socorristas do Siate para que as vítimas fossem resgatadas.
A Saveiro foi apreendida pela Polícia Militar e recolhida no pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para perícias.
No local, sem se identificar, moradores contaram que Igor Bernardo havia "turbinado" a Saveiro no dia anterior, quando teria enfrentado outros carros em um racha na mesma rua, ainda à noite. No momento do acidente, de acordo com as testemunhas, o rapaz estava em alta velocidade e era acompanhado por uma moto, na qual teria fugido para evitar a prisão em flagrante. "Quando ouvi o barulho corri e vi o motorista da Saveiro ajoelhado no chão, dizendo que tinha matado as pessoas daquele carro", afirmou uma moradora. As medições das marcas dos pneus no asfalto indicam, segundo a perícia técnica, que a Saveiro freou quase 42 metros antes de atingir o Fiat.
"É uma brincadeira de muito mau gosto destruir uma família assim", lamentava outro morador, que disse ter visto a hora em que Igor deixou o local.
Edson Bernardo estava no banco do passageiro de trás do Fiat e, com o impacto, morreu na hora. O irmão Anderson sofreu diversas faturas, estava gravemente ferido e foi internado na Santa Casa. O pai, Geraldo, foi para o Hospital Evangélico e não corria risco de morte.
A reportagem não localizou nenhum membro da família de Igor Bernardo.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora