No fim da manhã da última quinta-feira (7), uma mulher foi resgatada por um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) após sentir-se mal enquanto realizava uma trilha no Pico Paraná, localizado na Serra do Mar, no leste do Paraná. Débora Alves de Lima Capri, de 18 anos, é do Rio de Janeiro e havia passado a noite na trilha, acompanhada de outras três pessoas, todas com experiência nesse tipo de atividade. Durante o passeio, a jovem ficou desidratada.
De acordo com o major Roberto Sampaio Araújo, copiloto da aeronave, o grupo primeiro entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, para solicitar ajuda para descer, alegando que um dos integrantes estava passando muito mal. Como os montanhistas estavam em um ponto bastante alto do pico, o helicóptero da PM foi acionado para o resgate, que ocorreu por volta das 11 horas.
Na aeronave, Débora recebeu os primeiros cuidados médicos, realizados por um profissional que faz parte da tripulação, sendo encaminhada a uma unidade de saúde em seguida. Segundo a PM, a jovem passa bem. Já os colegas da moça desceram o pico pela própria trilha.
Colaborou: Mariana Balan
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora