Uma jovem conseguiu pedir ajuda pela internet ao ser abordada durante um assalto em Praia Grande, no litoral de São Paulo, nesta terça-feira (8). A jovem conversava com o namorado pelo computador quando os assaltantes invadiram sua casa, que fica nos fundos de um ferro-velho.
"Entrou anunciando o assalto, a minha reação foi a mensagem "assalto SOS", fechei tudo e saí do computador", contou a estudante Raiza Brunelli. "Tinha que pedir ajuda, era o meu meio ali naquela hora."
O namorado dela, que mora na capital paulista, conseguiu avisar a polícia, que chegou à casa da jovem a tempo de ver os assaltantes fugindo. Dois dos três suspeitos foram presos.
"O outro conseguiu se evadir de bicicleta. A investigação da Polícia Civil vai tentar localizá-lo", disse o policial militar Rui César de Moura.
A mãe de Raiza atendia clientes no ferro-velho quando os assaltantes entraram. Ela contou que eles pediam dinheiro. "De 2010 até hoje eu já fui assaltada oito vezes", afirmou a comerciante Nair Calixto da Silva.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora