• Carregando...

Continua em estado gravíssimo o jovem que matou a ex-namorada e em seguida atirou contra a própria cabeça em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). André Gricoli Junior, de 20 anos, está em coma profundo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São José e chegou a ter a morte cerebral declarada na sexta-feira (26). Novos exames, porém, detectaram fluxo cerebral do rapaz neste sábado (27) e novamente no domingo (28). De acordo com o diretor técnico do hospital, o neurocirurgião René Avelleda, Gricoli pode ficar em estado vegetativo. "Foram atingidas muitas áreas do cérebro que são insubstituíveis", afirma o médico. "Eu acho praticamente impossível ele sair do coma", avalia Avelleda. Caso saia do coma, o rapaz pode ter sequelas gravíssimas, como linguagem comprometida, dificuldade para respirar sozinho, entre outras.

De acordo com o diretor técnico do Hospital São José, uma nova avaliação clínica é realizada a cada 12 horas no paciente. Entenda o caso

O caso aconteceu por volta das 18h30 da quinta-feira (25), no Shopping São José, no Centro de São José dos Pinhais. Segundo a Polícia Civil(PC), que investiga o caso, o crime foi passional. Os dois jovens tinham um relacionamento de seis anos e teriam se desentendido na quarta-feira (24). A confusão teria acontecido porque os jovens não conseguiram reatar o relacionamento. Depois da conversa, o rapaz disparou contra a ex-namorada na escadaria do estabelecimento.

O delegado-titular da Delegacia de São José dos Pinhais, Gil Rocha Tessaroli, que conduz as investigações do caso, diz que as testemunhas devem ser ouvidas a partir de segunda-feira (29). "Em respeito às famílias, vamos começar a ouvir as testemunhas na segunda. Vamos ouvir familiares e pessoas que estavam no shopping e possam ter presenciado o crime", diz.

Não há, a princípio, um prazo para a conclusão dos trabalhos, segundo o delegado. "Dependemos muito do trabalho da perícia, mas acreditamos que em dois ou três meses tudo seja concluído", explica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]