Na última quinta-feira, 10, a família de Jair de Sousa abriu as portas da sua casa para receber o jovem Adan Feitosa, que o socorreu durante uma crise de hipoglicemia ocorrida na segunda-feira, 8, dentro da linha de ônibus Barreirinha. Para Jair de Sousa, essa foi a oportunidade de agradecer ao jovem que não pensou duas vezes na hora em que ele precisou de ajuda.
Com 63 anos, Jair de Sousa faz tratamento para diabetes. Há 6 anos, ele enfrenta as crises de convulsões, que não são tão frequentes. Neste ano, ele já tinha tido duas crises, mas nenhuma foi tão forte como a última. O idoso não lembrava do rosto do jovem que o socorreu no ônibus e o reencontro foi marcado pela gratidão e vontade de manter uma boa amizade.
“Nós conversamos, tomamos um café com um pão caseiro e ele me agradeceu a atitude”, diz Adan Feitosa, que foi acompanhado da sua mãe no reencontro. A distância das casas das duas famílias é pouca, o que vai facilitar o contato entre os novos vizinhos. “Depois do café, a gente levou o Adan e a sua mãe para casa. Será muito bom manter uma amizade com eles”, conta a filha Méri Sousa.
“Famoso” na internet
Com mais de 31 mil compartilhamentos, uma publicação sobre o caso movimentou as redes sociais nos últimos dias. As fotografias foram divulgadas em uma postagem da Camila Cristina, uma passageira que presenciou o fato e disse que “ninguém teve coragem de fazer nada” enquanto o jovem ajudava o idoso. Na página do Facebook de Adan Feitosa, diversas homenagens parabenizaram a ação. “Eu acho que o fiz foi algo que deveria ser normal. Só espero que mais pessoas façam a mesma coisa”, diz o jovem.