A jovem seqüestrada pelo ex-namorado nesta manhã de sexta-feira (31) em Curitiba mencionou o caso trágico do seqüestro de cem horas de Eloá Pimentel como argumento para obter a liberdade, segundo a polícia. A garota de 17 anos raptada no bairro Santa Cândida foi solta por volta das 11h30 na Avenida Victor Ferreira do Amaral.
O major Chehade Elias Geha, comandante da polícia de choque e coordenador da operação desta manhã, elogiou a conduta da seqüestrada. "A menina soube administrar a situação e acalmou o seqüestrador", disse Geha. Enquanto estava em poder do ex-namorado, que estava armado, de acordo com a polícia e testemunhas, a adolescente lembrou que o caso de Santo André não acabou bem para ninguém.
A jovem Eloá, de 15 anos, morreu baleada por seu ex-namorado Lindemberg Alves, após mais de cem horas de seqüestro. Alves está preso e deve ir a juri popular.
Seqüestro passional
A garota de 17 anos foi seqüestrada pelo ex-namorado quando chegava à escola, no bairro Santa Cândida, em Curitiba. Por volta das 7h30, a vítima foi abordada pelo rapaz, que estaria armado.
O rapaz abordou a garota quando ela descia de um ônibus próximo ao Colégio Estadual Santa Cândida e seguiram a pé em direção ao bairro. Alguns metros depois, teriam tomado um ônibus da linha Olaria e feito uma conexão no Terminal do Santa Cândida.
A diretora auxiliar do colégio, Maria José Sazisky, afirmou que quatro alunos contaram que um homem armado teria abordado a garota na esquina do colégio, em frente a uma farmácia.
A diretora contou que a garota tem uma filha de oito meses com o rapaz apontado pelos alunos como autor do seqüestro. "Não sabemos ao certo o que aconteceu. Chamamos a polícia por causa dos relatos dos alunos", conta Maria José.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora