Um rapaz de 19 anos sofreu ferimentos graves na noite desta quarta-feira (15) após a explosão de um equipamento utilizado para fumar narguilé. O acidente aconteceu no bairro Maria Luiza, em Cascavel, no Oeste. Alexssandro Desbessel, 19, foi socorrido por uma equipe do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) e levado para o Huop (Hospital Universitário do Oeste do Paraná).
O jovem teve 50% do corpo queimado pelas chamas, principalmente o rosto. Braços, pernas e abdome também foram atingidos pelas chamas. Ele estaria fumando o narguilé quando ocorreu a explosão. Segundo informações do hospital, o estado de saúde do rapaz é considerado grave, ele está entubado e será transferido para tratamento em Londrina.
Este não é o primeiro caso de acidente com narguilé em Cascavel. Em janeiro, um adolescente de 16 anos teve 70% do corpo queimado quando tentava acender o narguilé usando álcool de cozinha. O menor foi transferido às pressas para o Hospital Evangélico em Curitiba.
Desde o ano passado, uma lei aprovada pela Câmara de Vereadores de Cascavel proíbe o uso de narguilé em locais públicos. Menores de 18 anos também não podem comprar o equipamento utilizado para o consumo desse tipo de tabaco.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora