Uma jovem sofreu um sequestro relâmpago no bairro Rebouças, em Curitiba, na frente da UniCuritiba na última segunda-feira (27), próximo ao cruzamento das ruas Chile e Desembargador Westphalen. Ela foi rendida, ao buscar a irmã na faculdade, por duas pessoas armadas com um revólver calibre 22. Depois, foi obrigada a dirigir o veículo em que estava até o bairro Parolin, próximo do local da abordagem. Porém, policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) viram o carro, desconfiaram e abordaram o grupo. Duas pessoas foram presas e uma segue foragida.
O homem e a mulher presos foram identificados como por Tiago da Luz, de 29 anos, e Juliane de Fátima, de 26 anos. O delegado titular do Cope, Alexandre Macorin de Lima, disse que a terceira pessoa envolvida no caso foi identificada e chama-se Daiane Aparecida Mariano, de 26 anos. Ela escapou da prisão porque conseguiu fugir pouco antes da abordagem ao veículo. Todos já foram presos outras vezes pela Polícia Civil.
O delegado afirmou ainda que Daiane é suspeita de roubar um taxista no Parolin em janeiro deste ano com auxílio de outras pessoas não identificadas. Para ele, o retrato falado feito pelo taxista é muito semelhante a Daiane. Por isso, ele pede que quem tiver informações que ajudem os policiais a encontrá-la podem ligar para repassar os detalhes anonimamente.
O homem e a mulher presos serão encaminhados ao Centro de Triagem II, em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, onde ficarão à disposição da Justiça.
ServiçoCentro de Operações Policiais Especiais (Cope)R. Conde de São João das Duas Barras, 1.274Boqueirão, Curitiba (PR)(41) 3284-6562
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora