Um jovem de 18 anos, que teria ferido uma idosa de 90 anos durante um assalto no Jardim Botânico, em Curitiba, se apresentou espontaneamente na Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) na manhã desta quinta-feira (10), segundo a polícia. O rapaz, Jean Carlos Teixeira da Silva, teria se arrependido de ter esfaqueado o pescoço de uma idosa durante um assalto na casa da vítima na última sexta (4). A senhora chegou a ser internada, mas se recuperou e pôde ir à DFR ainda na quinta para reconhecer o suspeito, de acordo com a delegacia.
O delegado titular da DFR, Francisco Caricati, explicou que a vítima mora com uma cuidadora de idosos em uma casa no Jardim Botânico. No momento do crime, por volta das 16h, ela estaria sozinha na residência porque a funcionária havia ido ao supermercado. "O garoto aproveitou e entrou na casa, foi até o quarto e cortou o pescoço da idosa de ponta a ponta", contou o delegado. Segundo o delegado, Silva fugiu do local enquanto a vítima ainda estava no chão.
Além da própria idosa, de acordo com Caricati, o jovem também foi reconhecido por uma pessoa que o viu sair da casa com o produto do roubo. Ele foi autuado por roubo com lesão corporal grave, com agravante pelo fato de a vítima ser idosa.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora