Cinco jovens agrediram e amarraram um homem em uma praça no centro de Lindoia, a 154 km de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (31). A agressão foi registrada pelas câmeras da central de monitoramento da cidade.
As imagens mostram quando um grupo de jovens começa a se desentender com um homem. A vítima cai e tem os pés amarrados por outro jovem. O homem tenta se livrar, mas é puxado e amarrado ao poste de uma placa de sinalização. Um dos agressores tira os sapatos dele. A humilhação só acaba quando os agentes de trânsito chegam e o libertam.
O diretor de trânsito e segurança Leonardo Torteli gravou as imagens e encaminhou para a polícia. "Eu fiquei espantado, porque um grupo de pessoas no centro da cidade fazer essa barbaridade, sabendo que ali tem as placas de monitoramento, todas as entradas e saídas da cidade", afirma Torteli.
Apesar dos agentes de trânsito não terem anotado o nome da vítima, ela já foi reconhecida, segundo o delegado de Lindoia, Percival Bueno Neto. "É um alcoólatra aqui da cidade, conhecido, que não faz mal a ninguém, mas aparentemente se mantém embriagado e transitando pelas ruas", diz Neto.
Dois agressores foram identificados pela polícia. Os cinco suspeitos estão em liberdade. De acordo com o delegado, todos vão responder por lesão corporal, apesar de o morador de rua não ter registrado boletim de ocorrência.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora