Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
rio de janeiro

Jovens aspirantes continuam internados em hospital da Marinha

Continuam internados no Hospital Naval Martino Dias, no Lins de Vasconcelos, Zona Norte, os 57 jovens aspirantes a fuzileiros navais que passaram mal durante treinamentos no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA) na última quarta-feira. Dois jovens, em estado mais grave, estão instalados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI): Leonardo Gama Rodrigues, de 22 anos, e Victor Hugo Pereira, de 19 anos.

O tio de Victor Hugo, Milton Ferraz, informou que o sobrinho deve ser transferido da UTI para um quarto ainda nesta segunda-feira (22). Ele confirmou que Victor passou mal após exercícios físicos pesados e sem água suficiente para se hidratar.

"Foi um treinamento pesado sem água no cantil e o calor da semana passada acabou fazendo com que ele passasse mal", afirmou Miltou, que considerou um 'absurdo' o fato dos familiares só terem sido avisados dois dias depois do incidente.

Ainda segundo Ferraz, Victor passa bem e está recebendo um bom tratamento. O jovem também teve uma lesão no braço, está com problemas respiratórios e chegou a passar por uma hemodiálise domingo. De acordo com a Marinha, pelo menos 30 dos jovens devem receber alta pelo menos amanhã e ficarão em observação no quartel.

Em uma nota divulgada nesta segunda, o comando do 1° Distrito Naval afirma que todos os internados apresentam um quadro de síndrome respiratória e que iniciou o processo de vacinação preventiva de toda a população do CIMPA. Há suspeitas de contaminação de água ou comida. No entanto, ainda não foram confirmadas as causas dos jovens terem passado mal. A Marinha e a Secretaria de Saúde investigam o caso.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.