Continuam internados no Hospital Naval Martino Dias, no Lins de Vasconcelos, Zona Norte, os 57 jovens aspirantes a fuzileiros navais que passaram mal durante treinamentos no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA) na última quarta-feira. Dois jovens, em estado mais grave, estão instalados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI): Leonardo Gama Rodrigues, de 22 anos, e Victor Hugo Pereira, de 19 anos.

CARREGANDO :)

O tio de Victor Hugo, Milton Ferraz, informou que o sobrinho deve ser transferido da UTI para um quarto ainda nesta segunda-feira (22). Ele confirmou que Victor passou mal após exercícios físicos pesados e sem água suficiente para se hidratar.

"Foi um treinamento pesado sem água no cantil e o calor da semana passada acabou fazendo com que ele passasse mal", afirmou Miltou, que considerou um 'absurdo' o fato dos familiares só terem sido avisados dois dias depois do incidente.

Publicidade

Ainda segundo Ferraz, Victor passa bem e está recebendo um bom tratamento. O jovem também teve uma lesão no braço, está com problemas respiratórios e chegou a passar por uma hemodiálise domingo. De acordo com a Marinha, pelo menos 30 dos jovens devem receber alta pelo menos amanhã e ficarão em observação no quartel.

Em uma nota divulgada nesta segunda, o comando do 1° Distrito Naval afirma que todos os internados apresentam um quadro de síndrome respiratória e que iniciou o processo de vacinação preventiva de toda a população do CIMPA. Há suspeitas de contaminação de água ou comida. No entanto, ainda não foram confirmadas as causas dos jovens terem passado mal. A Marinha e a Secretaria de Saúde investigam o caso.