• Carregando...

Três dias após o fim de uma rebelião de mais de 30 horas na Penitenciária Estadual de Piraquara II (PEP II), adolescentes do Educandário São Francisco, na mesma cidade, mantiveram dois socioeducadores reféns, durante cerca de uma hora, na manhã deste sábado (20). O motim teve início por volta das 10 horas. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar (PM), adolescentes da ala 6 estavam em atividade com educadores, quando nove deles começaram a correr e arrebentaram uma passagem para outras alas.

No momento da ação, eles perceberam a presença de policiais do canil da PM, que tratavam de cachorros em frente ao Educandário, resolveram voltar e renderam dois educadores. No início da tarde, a Polícia Militar fazia uma varredura no local, para identificar possíveis objetos que tenham ajudado no motim. Conforme o presidente do Sindicato dos Servidores de Socioeducação do Paraná, Dirceu de Paula Soares, os adolescentes teriam usado objetos pontiagudos de ferro.

Segundo a informação de Soares, eles tentariam quebrar cadeados de outras alas, para dar fuga a outros jovens. A Polícia Militar e o diretor da unidade fizeram a negociação com o grupo, que terminou por volta das 11 horas. De acordo com a PM, não havia um foco nas reivindicações.

Um dos meninos pediu para falar com a família e teve um telefonema concedido. Alguns internos foram transferidos de celas dentro da unidade. Conforme o presidente do Sindicato dos Servidores de Socioeducação do Paraná, Dirceu de Paula Soares, a situação era de normalidade no local, por volta das 11h40. "Segundo o major que estava aqui, está tudo apaziguado."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]