Dezenas de estudantes que participavam do Festival de Arte da Rede Estudantil (Fera), em Curitiba, passaram mal neste fim de semana e foram encaminhados a dois postos de saúde da capital. A suspeita é de que os jovens estejam com intoxicação alimentar. O mesmo problema ocorreu há pouco mais de dois meses no mesmo evento, em Maringá, no Noroeste do Paraná.

CARREGANDO :)

Em apenas um dos postos, mais de 50 alunos foram atendidos na manhã de domingo, segundo reportagem do Bom Dia Paraná desta segunda-feira. Ainda não há informações sobre o total de jovens que passaram mal. O quadro geral é de dor de cabeça, diarréia e vômito.

A qualidade dos alimentos servidos no Fera está sendo analisada pela Vigilância Sanitária estadual e municipal. O resultado das análises dos alimentos colhidos no refeitório deve ficar pronto esta semana.

Publicidade

Segundo caso

Em junho, 350 jovens sofreram com intoxicação alimentar, em Maringá, durante a segunda edição do festival. A água e a comida servidas foram analisadas pela Vigilância Sanitária e foi constatado que o arroz seria o principal suspeito.

A Secretaria de Educação informou que uma nota oficial será encaminhada à imprensa nesta segunda-feira.

Veja imagens dos jovens nos postos de saúde e o que dizem os coordenadores do Fera na reportagem em vídeo do Bom Dia Paraná.