• Carregando...

Dez rapazes do Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Infrator (Ciaadi), de Foz do Iguaçu, foram levados na noite de segunda-feira para a penitenciária estadual da cidade. A medida foi tomada em caráter de urgência após a rebelião que provocou a morte de um interno e deixou outro ferido.

Os adolescentes estão em duas celas isoladas e aguardam vagas para serem removidos para outras cidades. Durante o motim, eles reivindicavam transferência para Londrina e Curitiba, onde vivem suas famílias, além do uso de bebida alcoólica e cigarro, o que foi negado. Os rapazes têm prazo de até cinco dias para permanecer na penitenciária.

Ontem, a diretora do Instituto de Ação Social do Paraná (Iasp), Telma de Oliveira, esteve no Ciaadi para avaliar os prejuízos. Durante a rebelião, as câmeras de monitoramento foram destruídas, e lâmpadas, cadeados, portas e sanitários quebrados. O jovem morto vinha recebendo ameaças. Ele foi preso por homicídio e envolvimento com drogas. No dia da rebelião havia 113 internos no Ciaadi, dos quais 48 da ala que se rebelou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]