Dois jovens foram presos, por volta das 15h30 desta sexta-feira (16), poucos minutos depois de terem assaltado um mercado, no Jardim Brasil, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. De acordo com a polícia, um deles portava um revólver calibre 38 e os acusados foram violentos na ação criminosa.
Alexandre Luiz Lima Ferraz, de 21 anos, e Ednaldo de Araújo da Silva, de 19 anos, foram detidos por policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especiais (Rone) a poucas quadras do mercado assaltado. De acordo com o tenente Luciano Martins de Souza, a equipe fazia patrulhamento de rotina no bairro, quando uma atendente do estabelecimento avisou os policiais que o mercado havia acabado de ser roubado.
"A funcionária nos passou a descrição dos assaltantes. Desta maneira, pudemos localizá-los. Posteriormente, a atendente os reconheceu como sendo autores do crime", disse o tenente.
Os acusados foram encaminhados à delegacia de São José dos Pinhais, onde foram indiciados por roubo. Com eles, foram encontrados R$ 354 valor exato que havia sido levado do caixa. De acordo com a funcionária, a ação dos assaltantes foi rápida e violenta e a dupla chegou a agredir funcionários e clientes.
Lotérica
Em Curitiba, três jovens tentaram roubar uma lotérica, próximo ao terminal Capão do Imbuía. De acordo com a polícia, por volta das 15h30, Rafael Eduardo de Lima, de 20 anos, Juliano Dias, de 20 anos, e John Anderson Peixoto, de 18 anos, invadiram o estabelecimento e, portando uma pistola, anunciaram o assalto.
Entretanto, o trio fugiu depois que uma funcionária da casa acionou o alarme. Os três foram presos na Rua Benedito Conceição por policiais do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), que faziam patrulhamento no bairro.
"Um cidadão havia nos informado que havia jovens portando uma arma. No instante em que abordamos os rapazes, o marido da proprietária da lotérica apareceu e informou-nos da tentativa de roubo", disse o cabo Éder Batista dos Santos.
Os acusados foram encaminhados ao 6º Distrito Policial (DP), onde foram autuados por roubo. Dias já tinha passagem pela polícia. Peixoto havia completado 18 anos em maio deste ano.
- Garçom foi assassinado porque queria impedir venda de drogas à namorada
- IML volta atrás e confirma morte por hipotermia em homem encontrado no Sítio Cercado
- Oito pessoas são presas por contrabando de cigarros e mercadorias eletrônicas
- Ordem para incendiar ônibus partiu de detentos da Casa de Custódia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião