• Carregando...

Dois adolescentes - um de 14, outro de 16 anos - foram apreendidos em Colombo, na região metropolitana, após realizarem assaltos e roubarem dois veículos em Curitiba na noite de quarta-feira (28) e na madrugada desta quinta-feira (29). Outros três menores - entre eles, uma menina - também teriam participado do crime. Um cano de espingarda calibre 36 foi usado pelos jovens para cometer os assaltos.

Os cinco adolescentes roubaram um bar no bairro Santa Cândida, em Curitiba, na quarta-feira à noite, e furtaram um Fiat Uno para fugir. De acordo com a polícia, no caminho, eles abordaram um motociclista e roubaram o celular dele. Quando passavam pelo bairro Barreirinha, eles bateram o carro contra um Corsa, que vinha em sentido oposto.

Após o acidente, o grupo assaltou uma barraca de cachorro quente, ainda em Curitiba. Na sequência, eles roubaram outro veículo – um Renault Logan – e fugiram para Colombo. "Para praticar os assaltos, eles usaram um cano de espingarda calibre 36, que foi empunhado o tempo todo por um menor de 14 anos", disse o delegado Erineu Sebastião Portes.

O proprietário do Logan acionou a Polícia Militar (PM), informando aos policiais as características e as placas do veículo. O carro foi identificado por uma equipe da Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone), que perseguiu os adolescentes.

Na fuga, o Logan perdeu o controle e capotou. Os dois menores que estavam no carro foram apreendidos. "Em depoimento, eles informaram que antes de serem perseguidos que já haviam deixado os outros três em suas respectivas casas, no bairro Santa Cândida, em Curitiba", disse o delegado.

Os dois menores continuam apreendidos na delegacia de Colombo, onde permanecem à disposição da polícia. Segundo o delegado, os outros adolescentes estão sendo procurados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]